Cinema se transforma em espaço de afeto e valorização da vida no Setembro Amarelo em Cabo Frio
Mais de 100 idosos participaram de uma sessão especial de comédia, em um momento de integração, alegria e cuidado
O riso tomou conta do cinema em Cabo Frio nesta terça-feira (16), quando mais de 100 idosos trocaram a rotina por uma sessão especial da comédia O Rei da Feira, estrelada por Leandro Hassum. Para muitos, foi a primeira vez em uma sala de cinema — experiência que arrancou gargalhadas e emocionou a plateia.
A atividade foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Secretaria-adjunta da Melhor Idade, como parte da programação do Setembro Amarelo. Mais do que lazer, a proposta buscou oferecer acolhimento, fortalecer vínculos e valorizar a convivência.
“Procuramos sempre desenvolver atividades inclusivas, acompanhadas por uma equipe multidisciplinar, com psicóloga e assistente social, para garantir bem-estar e acolhimento”, explicou Luciene Lima, superintendente-adjunta da Melhor Idade de Tamoios.
Para a secretária de Assistência Social, Camila Saraiva, iniciativas como essa têm ainda mais relevância neste mês.
“É um período que nos convida à reflexão sobre um tema delicado. Por isso, criamos experiências que celebram a vida, estimulam a autoestima e promovem a integração social”, destacou.
Ao todo, 120 idosos participaram do encontro, que transformou o cinema em um espaço de alegria, cuidado e esperança.
“As ações do Setembro Amarelo reforçam o nosso compromisso em investir em políticas públicas que garantam qualidade de vida e bem-estar para a população idosa”, concluiu Camila.