Cobertura da Arte no Espetáculo Cosmogonia Africana
A Cobertura da Arte esteve presente no espetáculo Cosmogonia Africana no Teatro de São Pedro da Aldeia e entrevistou Aninha Catão Diretora do Espetáculo.
Acompanhem a Cobertura da Arte no espetáculo Cosmogonia Africana
Cosmogonia Africana – A Visão de Mundo do Povo Iorubá” é um espetáculo de dança afro, desenvolvido pelo Grupo Tambor de Cumba, que apresenta o mito da criação do mundo pelas perspectivas do povo iorubá (grupo etnoliguistico africano cujo território se expande pelos países Nigéria, Togo e República do Benin).
O espetáculo de dança propõe despertar no público o imaginário sobre o surgimento das primeiras formas de vida no mundo. Danças, tambores e cantos originários do povo iorubá explicam a importância dos elementos primordiais da natureza (água, fogo, terra e ar) e o inicio do ciclo de criação e reprodução da humanidade, que nos leva até os Orixás enquanto ancestrais iorubás divinizados.
Com duas horas de duração, o espetáculo pretende alcançar o público de forma democrática, com a finalidade de promover a conscientização a respeito do papel da cultura negra para formação da identidade do povo brasileiro.