Trazendo empoderamento feminino o projeto Águas de Gaia oferece aulas de Surf e Stand Up para mulheres da Região dos Lagos
Aulas Gratuitas
O projeto originário de São Paulo, com o intuito de promover conexões entre mulheres por meio do esporte, também traz consigo uma dinâmica de autocuidado, a importância do contato com a natureza, troca de experiências e o autoconhecimento, além de suas habilidades.
O nome Gaia surgiu de uma inspiração inteligente, associada à personificação feminina da Mãe Terra, sua conexão com a natureza e seu potencial gerador. O grupo tem reunido mulheres de diversos estados, como Ceará, Espírito Santo, Bahia e, agora, aqui no Rio de Janeiro.
— Foto: Divulgação/Prolagos
Incentivando o empreendedorismo, a idealizadora do projeto, Cristiane Brosso, afirma que as mulheres que surfam e conhecem o mar podem passar por capacitação e ministrar aulas, gerando renda utilizando a metodologia das Águas de Gaia após o curso. Essa iniciativa promissora pode ser um grande estímulo para que mulheres de várias regiões invistam em seus próprios negócios e promovam boas práticas.
"Promovendo o esporte para mulheres, incentivamos o empoderamento feminino, proporcionando mais qualidade de vida e dignidade. Além de apoiar as Águas de Gaia, realizamos e colaboramos com diversas outras atividades externas para esse público, estimulando também a geração de renda e fortalecendo seu protagonismo ", comenta a coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos, Aline Araújo.
O projeto conta com o patrocínio do Instituto Aegea e da Prolagos. As aulas de surf são realizadas gratuitamente na Praia do Forte, em Cabo Frio, enquanto as aulas de Stand Up Paddle são oferecidas na Lagoa de Araruama, contando também com a parceria da Associação dos Moradores do bairro Caminho de Búzios (Amocab) e da Associação dos Pescadores Artesanais no Parque das Garças Integrada (Apescarpgin).
Aqueles que desejarem participar podem ter acesso às informações através do perfil da Águas de Gaia no Instagram: @aguas.de.gaia
Por Joy Suarizi