COMO AS REDES SOCIAIS AFETAM A SUA SAÚDE MENTAL

Será que a Internet tem uma intenção tão magnífica, quanto parece?

Atualmente, utilizamos smartphones para nos comunicarmos com pessoas ao redor do mundo. O crescimento rápido das redes sociais trouxe uma acessibilidade gigantesca à integração virtual. No entanto, esse avanço também abriu espaço para aproveitadores que criam diversos golpes com o intuito de enganar pessoas que ainda não se adaptaram totalmente às novas tecnologias.

Apesar dos avanços tecnológicos, da facilidade nos meios de transporte e da vasta gama de informações disponíveis sobre diversos assuntos, nem tudo que reluz é ouro. Junto com as grandes vantagens da Internet, existem desvantagens significativas que não podem ser ignoradas.

A Internet ampliou o estado comparativo para além do nível regional ou estadual, atingindo uma escala global. Mas qual é a relação entre esses golpes e a comparação com a saúde mental?

       O Impacto Emocional da Comparação.                        nas Redes sociais                   

Nos dias atuais, a comparação é extremamente presente. Em décadas passadas, essa possibilidade era mais restrita, pois os parâmetros eram baseados no cotidiano imediato. Agora, com o acesso global, a comparação se tornou uma fonte constante de insegurança e frustração. Muitas vezes, as pessoas se veem incapazes de confiar em qualquer e-mail, ligação, site com produtos duvidosos e preços baixos, ou promessas de ganhos fáceis e rápidos.

    Os Golpes Virtuais e a Saúde Mental

 A busca por soluções imediatas para problemas enraizados facilita a ação dos golpistas, que oferecem soluções mágicas, como lucros fáceis ou o "shape dos sonhos" com apenas um clique. Isso pode levar a sentimentos de insegurança e frustração.

1) Insegurança: A instabilidade é a regra, não a exceção. Medidas preventivas dificultam a vida dos enganadores, mas a negligência transforma toda afirmação em dúvida, atraindo as vítimas para armadilhas.

2) Ansiedade e Depressão: Sintomas desses transtornos podem surgir. É essencial cuidar do corpo, mente e alma, evitando viver uma vida que não é sua e, em vez disso, construindo seus próprios alicerces.

3) Viver seu próprio Lifestyle: Aproprie-se da sua verdade não da sua mentira. Viver uma vida fantasiosa trará resultados assustadores e conflituosos, tenha em mente a busca pelo equilíbrio interno e a genuinidade consigo mesmo.

Sentimentos negativos podem aparecer, mas com cuidados emocionais, atenção aos detalhes e respeito ao seu próprio processo, um mundo inteiro pode ser explorado. Não se trata apenas de ter a ferramenta, mas de saber utilizá-la. Use com sabedoria o poder que está em suas mãos.

Por fim, busque entender quais as motivações para uma venda virtual ou uma proposta tão chamativa, impossível de não ser desejada. Por trás de tanta promessa vende-se uma grande ilusão.

 

 

Comentários