Charitas Recebe Pianista Internacional

A pianista Shelly, mas conhecida como Dra. Moorman Stalhman é professora de música e em sua segunda passagem pelo Brasil, ela vem trazendo lindas notas para Cabo Frio

O maestro e professor Ricardo Aigner e o Coral Cantavento trazem um recital para a casa deles, o Museu Charitas, onde ensaiam nas noites de segunda-feira. 

Shelly é professora de música na Lebanon Valley College, na cidade de Annville, Pensilvânia, nos Estados Unidos. No colégio, leciona piano, piano em grupo, órgão e disciplinas relacionadas com músicas nas igrejas. Seus alunos têm recebido prêmios em várias competições. Apaixonada pela música brasileira, ela já esteve no país em 2015, quando tocou em muitos concertos de piano e órgão, em uma campanha para resgatar os órgãos pelo Brasil.

"Dra. Moorman Stahlman" - como é chamada – também tocou Beethoven com a Orquestra Nacional do Paraguai e fez uma passagem pelo Brasil em 2017, quando participou de uma temporada de concertos tocando com orquestras e também para espetáculos solo ao piano.

A pianista estudou com Ruth Slenczynska, a última aluna viva de Rachmaninoff, pianista, compositor e maestro russo, tido como um dos últimos grandes expoentes do estilo romântico da música clássica europeia. Também estudou com Santiago Rodriguez, John McIntyre e órgão com Delbert Disselhorst, John Ditto e Harald Vogel.

O recital está marcado para começar às 19:00 horas do dia 7 de novembro no museu do Charitas, em Cabo Frio

Comentários