Prefeitura de Cabo Frio oferece 100 vagas em cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua e mulheres em situação de violência

Em parceria com o Pró Ser Instituto Educacional, a Prefeitura oferece capacitação nas áreas de empreendedorismo, mídias e digitação, com opções presenciais e a distância, para pessoas em vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria da Família e Juventude, firmou uma parceria com o Pró Ser Instituto Educacional para disponibilizar 100 vagas em cursos profissionalizantes para pessoas em situação de rua e mulheres vítimas de violência. A parceria foi formalizada em um encontro realizado nesta terça-feira (11), na Casa de Passagem e na sede da Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Mulher, com a presença do coordenador da Casa de Passagem, Thadeu Couto, e da secretária adjunta de Políticas Públicas da Mulher, Bárbara Caetano.

 

“O Instituto Pró Ser será um grande parceiro na promoção de oportunidades educacionais para aqueles que têm dificuldades em entrar no mercado de trabalho”, afirmou Rogério Fernandes, secretário da Família e Juventude.

 

Os cursos disponíveis incluem áreas como empreendedorismo, mídias e digitação, com modalidades tanto presenciais quanto a distância (EAD).

 

“O objetivo é capacitar essas mulheres, oferecendo caminhos concretos para sua autonomia financeira. Estamos comprometidos em criar mais oportunidades para todos”, ressaltou Bárbara Caetano.

 

As inscrições podem ser feitas diretamente no Pró Ser Instituto Educacional, na Av. Nossa Senhora da Assunção, 435 – Centro, Cabo Frio, ou nas unidades da Secretaria Adjunta de Políticas Públicas da Mulher e na Casa de Passagem, na Rua Fagundes Varela, 216 – São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial.

Comentários